Um Outro Lado

Essa foto foi tirada na frente dum bar na orla em Salvador. O bar fica apenas 5 minutos do apartamento da minha familia hospedeira. 😦

Eu já disse que eu passei 5 semanas o verão passado em Salvador da Bahia, Brasil. Foi minha primeira vez no Brasil e para falar verdade, viajando ao Brasil foi um sonho meu faz muito tempo. Eu estou voltando para o Brasil no Maio e eu fico animada sobre minha viajem. Eu adorei meu tempo em Salvador eu espero que minha volta ao Brasil vá ser tão incrível como o verão passado.  Ao mesmo tempo, não é suficiente falar sobre apenas minhas aventuras boas em Salvador. Toda cidade tem suas próprias problemas.

No fim de Janeiro a Policia Militar da Bahia começou uma greve para ganhar salários aumentados e melhores benefícios. Salvador é o terceiro maior cidade do Brasil como Chicago é o terceiro maior cidade dos Estados Unidos. Imagine Chicago sem policiais!  Você tem uma imagem na sua cabeça?  Não é tão linda, ne? Desde o inicio da greve em Salvador, 151 pessoas foram assassinadas. Alguns lugares como os bancos, as lojas, e ate as escolas tinham que fechar. Segundo A Tarde, o jornal principal da Bahia, a greve esta acabando hoje. Espero que a violência vá acabar também.

Eu já sei que Brasil não é perfeito. O primeiro dia que eu cheguei no Brasil, alguém disse que as ladrões estavam muito comuns em Salvador. Aceitei isso! Mas eu acho que muitas vezes eu ignoro os aspectos negativos sobre o Brasil por que morando lá ainda esta meu sonho. Eu faço a mesma coisa com a cidade de Nova Iorque, minha cidade natal. Mas eu tenho que ser honesta mesmo que a verdade me faça triste…

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

