Por que Eu Nunca Falarei Portugues Correto

1. Quando você tem que usar ‘em’ em vez de ‘na’ ou ‘no’?

2. Quando você tem que usar ‘de um/uma’ em vez de ‘dum’ ou ‘duma’?

3. Este, esse, aquele, isso?  Quando você usa cada um?

4. Acentos…necessários ou não? Eu espero que não.

5. Os varios usos da palavra ‘mesmo’: É mesmo, ela mesma…

6. Colocar, pegar, levar, trazer, arranjar…?  Porque eles não sempre usam um verbo simples como “get” em inglês?!  Eu tenho saudades da palavra “get.”

Eu não entendo como outras pessoas aprendem inglês.  Difícil demais…

 

Um pensamento sobre “Por que Eu Nunca Falarei Portugues Correto

  1. Oi Devani! Eu tenho algumas perguntas semilhantes com respeito a (como agora, crase?)gramatica. VC ja fala muito bem, e depois de ir para o Brasil vai falar ate melhor ainda! vc vai falar o português correto mais cada dia!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

