Vocabulário Aleatório

Como sempre, eu vou compartilhar algumas palavras interessantes que eu aprendi recentemente.

1. Aleatoriamente – randomly

Ela escolheu sua roupa aleatoriamente. — She randomly chose her clothing.

2. Colo – lap

A criança sentou no colo da mãe. — The child sat in the mother’s lap.

3. Torcicolo – stiff neck

Depois de cochilar na sofá, eu tinha um torcicolo. — After napping on the sofa, I had a stiff neck.

4. Viatura – cop car

Ela viu a viatura dirigindo pela rua. — She saw the cop car driving down the street.

5. Saideira – night cap

O problema com a saideira é que você sempre quer mais uma. — The problem with a night cap is that you always want another.

6. De jeito nenhum – no way

Hoje eu não vou perder aula de jeito nenhum. — There is no way I’m missing class today.

7. Jogo de cintura – flexible, easy-going

Minha mãe tende a ter mais jogo de cintura do que meu pai. — My mom tends to be more flexible than my father.

8. Ferramento – tool

O pedreiro sempre usa os ferrementos. — The builder always uses tools.

9. Esbanjar – to exude

O sorriso do menino esbanja alegria. — The boy’s smile exudes happiness.

10. Desconfiada/o – wary

A gente sempre fica desconfiada naquele bairro perigroso. — We always get nervous in that dangerous neighborhood.

 

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

