Mais Problemas Gramaticais

Vou compartilhar minha ultima lista de problemas que eu tenho enquanto aprender portugues.  Eu acho que eu sempre tenho os mesmos problemas mas vou tentar ser criativa.

1. Por que “problema” é uma palavra masculina?  Termina com a!

2. Eu ainda não posso conjugar os verbos “ver” e “vir”. Eles parecem similares demais. E quando você conjuga para pretérito, fica pior ainda!

3. Você tem que usar o senhor e a senhora em vez de você para mostrar respeito?  Com quem você usa essas expressoes?  Eu nao usei com meus professores nem minha mae hospedeira quando eu estava no Brasil.  Eu sou rude? 😦

4.  Eu tenho que aprender como usar as palavrões em português!  Eu tenho ouvido os estrangeiros tentando usar as palavrões em ingles e é muito triste algumas vezes.  É um processo devagar aprender como usar palavrões corretamente em uma lingua estrangeira.  Falando assim é uma arte!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

